Gipsyteam

Материал из wiki-MyMakerBot
Версия от 02:22, 21 декабря 2022; Yragih (обсуждение | вклад) (Новая страница: «== gipsyteam == No campo da ciência da computação, estruturas de informação e ciência da computação, ontologia https://www.gipsyteam.com.br/salas-de-po…»)
(разн.) ← Предыдущая | Текущая версия (разн.) | Следующая → (разн.)

gipsyteam

No campo da ciência da computação, estruturas de informação e ciência da computação, ontologia [agente de pôquer] é um modelo de informação que representa um conjunto de termos no mercado de assuntos e os sentimentos deles. A ontologia é usada para tirar conclusões sobre os objetos da área de assunto. As ontologias são usadas ativamente na inteligência artificial, na web semântica, no desenvolvimento de software e na arquitetura da informação como um método de representação de informações sobre o mundo ou qualquer parte dele. Esse. As ontologias normalmente descrevem: Indivíduos: objetos-chave; Classes: conjuntos, coleções ou tipos de objetos;[1]

Atributos: propriedades, características ou parâmetros que os objetos podem ter e que podem ser compartilhados;

Relacionamentos: as maneiras pelas quais os objetos podem ser nomeados para outros objetos.

a diferença entre ontologia e filosofia[editar  editar código-fonte]o termo ontologia vem da filosofia, que é o nome do ramo da metafísica associado à existência. No entanto, de acordo com tom gruber, da universidade de stanford, o significado de ontologia nas ciências online é "uma descrição dos conceitos e relacionamentos que são necessários para serem levados em consideração por um agente ou uma comunidade de agentes". Ele passa a elaborar que uma ontologia é geralmente escrita "como um conjunto de definições formais de dicionário".

Elementos de uma ontologia[editar edit source code]as atrizes pornô existentes e as ontologias de venda na informática receberam uma grande quantidade de similaridade estrutural, independentemente do texto e da lingüística em que são expressas. Como mencionado acima, a maioria das ontologias descreve indivíduos (exemplos), classes (conceitos), atributos e relacionamentos. Ambos os componentes são descritos aqui. Pessoas (amostras)[editar edit source]indivíduos (exemplos) são os principais ingredientes de uma ontologia. Indivíduos em uma ontologia podem conter objetos concretos como pessoas, animais, mesas, carros, moléculas, planetas, bem como indivíduos abstratos, incluindo números e leitura. Mais precisamente, uma ontologia não precisa incluir indivíduos, mas o mais simples dos principais objetivos da ontologia é fornecer um meio de classificar indivíduos, mesmo que eles claramente não sejam um segmento da ontologia. classes (conceitos )[editar edit source]classes (conceitos) são grupos abstratos, conjuntos ou coleções de objetos. Eles conterão indivíduos, outras classes ou uma combinação de ambos. Alguns exemplos de classes[2]: Homem, a classe da sociedade; Molécula, a classe de todas as moléculas; Número, classe de todos os números; Veículo, classe de todos os carros; Carro, classe de todos os carros; Indivíduo representando a classe todos os indivíduos; Uma classe representando a classe de todas as categorias;

Coisa representando uma classe a classe de quaisquer produtos.

As ontologias diferem em alguns aspectos: as classes podem conter outras classes, é uma classe que vale a pena possuir, existe uma classe que é universal (em outras palavras, uma classe que contém tudo), e assim por diante. Às vezes, certas restrições são introduzidas para evitar certos paradoxos conhecidos.+>Uma classe pode incluir ou ser incluída em quaisquer classes. Por exemplo, um carro inclui um carro, porque às vezes absolutamente tudo que se torna um elemento de um carro também permanece um membro de um carro. Um relacionamento de contenção é usado para criar uma hierarquia de classes, classicamente, com uma única classe como coisa no topo e classes específicas como gm celta 2008 na parte inferior. Atributos[editar editar código-fonte]objetos em uma ontologia são descritos por atributos. Cada atributo tem pelo menos um valor privado e único e é usado para preservar melhor as informações relacionadas a um objeto associado a um fumante. Por exemplo, o objeto "celtic gm" possui os seguintes atributos, como: Nome: celtic gm Number_of_doors: 4

 Motor: 1.0, 1.3

Transmissão: 5 velocidades Valor do atributo possivelmente tipo completo de informação no primeiro exemplo, o valor do motor atributo é uma lista de valores, mas muitos valores . Relacionamentos[editar edit source]atributos são necessários para descrever relacionamentos (também conhecidos como relacionamentos entre construções em uma ontologia. Normalmente, um relacionamento é um atributo cujo valor é outra casa em uma ontologia. A maior parte do poder das ontologias vem de seu serviço de descrever essas relações. O conjunto de todas as relações descreve a semântica do domínio. O tipo de relação mais importante é a relação de contenção (é-uma-superclasse, é-um, é-subtipo , ou is-subclass-of), que define quais objetos são membros de quais classes de objeto. Por exemplo, nossa empresa pode perceber que "celtic gm" é um "car", que é opcionalmente um "car". Adicionar relacionamentos é-um cria uma taxonomia hierárquica, uma estrutura em árvore que descreve quais objetos se relacionam com quais outros. Em um ambiente cibernético, todo objeto é um "filho" de uma "classe pai". Outro tipo comum de relacionamento é o tipo "algum de", representando como os objetos são combinados em objetos compostos . Por exemplo, se você estender a ontologia de amostra para incluir objetos como "rodas", diríamos "a roda se tornou um elemento gm celtic", já que a roda é uma das principais características do gm celtic.

além de relacionamentos típicos como "existem, mas também muitos de", as ontologias geralmente incluem outros tipos de relacionamentos que refinam ainda mais a semântica do modelo. Essas relações geralmente sempre dependem do assunto e são necessárias para adivinhar tipos específicos de questões.

Tipos de ontologia[editar editar código-fonte] Ontologia de domínio[editar editar código-fonte]a ontologia do setor disciplinar ou a ontologia da área disciplinar modela uma parte educacional específica ou um componente do mundo. Ele percebe os significados dos termos aplicados à área em consideração. Por exemplo, a palavra "carta" pode ter significados diferentes. Uma ontologia no domínio do pôquer online pode modelar seu significado como "jogo de cartas", enquanto uma ontologia em um serviço de correio pode modelar seu significado como "um arquivo de texto que simplesmente deve ser entregue ao destinatário" e uma ontologia em um computador o domínio do dispositivo pode modelar seu significado com valores de placa perfurada e placa de vídeo. Como as ontologias representam conceitos de uma maneira muito específica e muitas vezes bastante eclética, elas são frequentemente incompatíveis. Durante a expansão de análogos que dependem de ontologias de domínio, muitas vezes eles precisam combinar ontologias de domínio para a representação mais comum. O espelho é um problema para o projetista da ontologia. Diferentes ontologias na mesma área de assunto ocorrem devido a diferentes linguagens, diferentes intenções de uso de ontologias e diferentes percepções da área de assunto (dependendo do contexto de cultura, educação, ideologia, etc.).

Como as ontologias de domínio representam conceitos muito específicos, elas geralmente são incompatíveis entre si. Como os sistemas dependem de ontologias de domínio, você pode achar útil agrupar ontologias em representações mais gerais. O espelho é um problema para o engenheiro ontológico. Atualmente, fundir ontologias é um processo manual que requer muitas horas e recursos. O uso de uma ontologia mais avançada que forneça uma definição comum de termos-chave tem o potencial de tornar esse processo menos dispendioso. Existem estudos sobre métodos de fusão de ontologias[3], mas esta área de pesquisa ainda é considerada muito teórica.

Ontologia superior[editar edit source]uma ontologia de topo ou base é um modelo de objeto genérico e é frequentemente aplicável a um grande número de ontologias de domínio. Ele categoriza as diferentes seções que existem em todo o mundo. Ele fornece um glossário central para descrever termos em muitas áreas de assunto, contendo conceitos gerais independentes para complexidade ou área de assunto. Existem excelentes ontologias padronizadas suficientes para usar, como: dublin core, gfo, opencyc/researchcyc, sumo e dolce. Ontologia de representação[editar editar código-fonte]ontologia de representação ou metaontologia captura representações de primitivas usadas para formalizar informações em uma família ou sistema de jogos.

Bibliotecas de ontologias[editar  editar código-fonte]o desenvolvimento de ontologias para a internet leva ao surgimento de recursos que fornecem listas ou catálogos de ontologias por meio de mecanismos de busca. Tais facilidades foram chamadas de bibliotecas ontológicas.

Os serviços listados são bibliotecas estáticas ou bibliotecas gerenciadas por humanos: Wikidata com 40 milhões de itens tornou-se mais amplo e acima de cheio. Com a ajuda de wikimedia, dbpedia, allen foundation e google, 1xbet também recebeu o maior investimento. A biblioteca de ontologias daml mantém o legado das ontologias daml.

schemaweb é um diretório de esquemas rdf, expresso em rdfs, owl e daml oil.

Os serviços listados são diretórios e ps. Isso inclui rastreadores que navegam na internet em busca de ontologias bem formadas. Swoogle é um arquivo e mecanismo de pesquisa para muitos recursos rdf populares na world wide web, incluindo ontologias. A biblioteca ontoselect fornece um serviço semelhante para ontologias em rdf/s, daml e owl. Ontaria é um "catálogo semântico de informações capaz de cinema e navegação pelo mundo wide web", especializado em dicionários rdf. Com ontologias de coruja. Armazenamento da ontologia no banco de dados[editar editar código-fonte]a web semântica é um campo de pesquisa muito ativo atualmente, pois permite que aplicativos usem ontologias. Os seguintes frameworks são usados ​​para isso: Jena Sesame 3 store rdf Daml Owl Arquitetura de dados Administração de dados Notas ↑ Ver classe (biologia) e nível (programação), conceitos correspondentes, mas não idênticos ao conceito de “classe” em ontologias.Notas ↑ >↑ Observe que os nomes dados às classes são condicionais. ↑ "projeto: dinâmico restauração de ontologia". Universidade de edimburgo, departamento de ciência da computação. Acesso em 13 de março de 2009 Links externos[editar editar código-fonte] O que é ontologia? (Original) Protégé editor de ontologias e coletor de dados (com legendas em inglês) Patricia cunha franca, conceitos, classes ou universais: com isso você constrói ontologia ? Desenvolvimento de software Campos Análise de requisitos análise de sistemas Design de software Programação de computadores Métodos formais

Teste de softwareImplantação de software

Manutenção de software Conceitos

Modelagem de dados

Arquitetura corporativa Especificação do programa Linguagem de modelagem Paradigma de programação Software Arquitetura de software Metodologia de desenvolvimento de software

Processo de desenvolvimento de software

qualidade de software Ambos garantia de qualidade de software Arqueologia Análise estrutural Orientações Programação oriental em aspecto Programação orientada a objetos Ontologia Arquitetura orientada a serviços sistema de vida ciclo de desenvolvimento Padrões Padrões de desenvolvimento Ágil Desenvolvimento iterativo e incremental Rup Scrum Modelo em espiral

Modelo em cascataXp

V-model Modelo de montagem incremental

Prototipagem

Outros modelos Spice Cmmi Mps.Br

 Modelo de dados

Modelo funcional Modelo de informação Gqmmetamodelagem

Modelo de objeto

Modelagem de sistemas Modelo de representação

Linguagens de modelagem

Idef Uml Campos relacionados

Ciência da computação
Engenharia de negócios

História do desenvolvimento de software Gestão Gestão da qualidade Facilidade de uso En engenharia de sistemas Categoria Geral Web semântica Contexto internet internet hipertexto base de informações web semântica ontologia Subseções dados relacionados · dados da web hiperdados desreferenciação uri sistema baseado em regras análise semântica de dados espaciais arquitetura semântica orientada a serviçostópicos relacionados biblioteca folksonomy 2.0 web 2.0 acesso aberto a bancos de dados referência arquitetura da informação gerenciamento do conhecimento colaboração topic maps intelligence -map metadados lógica descritiva Padrões sintaxe e tecnologias de suporte: rdf (notação 3 turtle n-triples) sparql uri http esquemas, ontologias e regras xml: rdfs owl formato de troca de regras regra semantic web language shacl Anotação semântica: rdfa erdf grddl microformato Dicionários comuns: foaf sioc dublin core skos Retirado de "https://en.Wikipedia.Org/w/index.Php?Title= ontology_(computer_science)&oldid=64117868" Categorias: Internet Ciência da computação

Engenharia do conhecimento

!Artigos sem notas de rodapé em julho de 2022 Esta página foi editada pela última vez às 1h24 de 1º de agosto de 2022.